A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou o regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015. O documento que será o regimento da próxima temporada está disponível no site da entidade: http://www.cbm.esp.br/modalidade.php?mod=13
Conforme o novo regulamento, o Campeonato para as principais categorias terá de sete a nove etapas. Já as classes MX3 e Junior serão disputadas em pelo menos cinco provas, sendo que em todas as etapas da MX1 e MX2, estarão presentes uma dessas duas categorias.
Já as classes MX4, MXF, 65cc e 50cc participarão de um Campeonato que contará com três etapas. A realização das provas ficarão sob responsabilidade das Federações Estaduais de Motociclismo. Algumas etapas das categorias MX3 e Junior serão realizadas em conjunto.
Outra novidade para a Temporada 2015 é quanto a contratação de pilotos estrangeiros, que só poderão pontuar na categoria MX1. As equipes que contarem com um piloto do exterior precisará ter mais dois brasileiros, sendo um obrigatoriamente na MX1 e o segundo participando das categorias MX1 ou MX2. A partir do segundo competidor estrangeiro, a equipe deverá ter mais um brasileiro disputando uma das duas principais categorias.
"A vinda de pilotos estrangeiros é muito importante para a evolução do nosso esporte. Mas as equipes precisam investir em nossos pilotos, para que o Brasil possa sonhar em disputar de igual com os principais países. Com investimento em nossos pilotos temos a certeza de que poderemos ser ainda mais competitivos", declara o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
Calendário 2015:
1ª etapa – 8 de março – Limeira (SP)
2ª etapa – 19 de abril – Três Lagoas (MS)
3ª etapa – 17 de maio – Caldas Novas (GO)
4ª etapa – 14 de junho – Paty do Alferes (RJ)
5ª etapa – 12 de julho – Canelinha (SC)
6ª etapa – 2 de agosto – Santa Maria (RS)
7ª etapa – 13 de setembro – Toledo (PR)
› FONTE: CBM