Sábado passado, dia 20, aconteceu em Barueri, São Paulo, o último evento de 2014 do UFC (Ultimate Fighting Championship), que é a maior organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, e possui os maiores lutadores do esporte, produzindo lutas em todos os cantos do planeta.
Apaixonado pelas artes marciais, o carateca Douglas Brose acompanhou de perto as lutas do último final de semana. Referência quando o assunto é Karatê, o lutador prestigiou alguns de seus amigos que o esporte proporcionou, dentre eles, Lyoto Machida.
"Comecei a me interessar mais pelo MMA após a entrada de um carateca no UFC, o Lyoto. Por sermos da mesma arte marcial, tivemos mais contato. Inclusive neste UFC, ele aplicou um golpe do Karatê que foi fundamental para a vitória, o Mawashi Geri, ou seja, o chute circular", explicou.
Capitão da Seleção Brasileira de Karatê, bicampeão Mundial e maior recordista de medalhas do país em campeonatos mundiais da WKF (World Karatê Federation), Douglas é procurado com frequência por lutadores que buscam maiores conhecimentos sobre esta modalidade.
"Eu pratico e disputo campeonatos constantemente, então muitos atletas me procuram para treinar e implementar um pouco do Karatê em suas lutas. Fico feliz e honrado em poder passar meus conhecimentos desta arte marcial", destacou o atleta, que também ministra palestras sobre o esporte em diversos lugares do mundo.
Com o fim de mais uma temporada dos campeonatos, o carateca fez um balanço do ano de 2014. "Melhor impossível. Fui campeão dos Jogos Olímpicos Sul-Americano, consegui a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2015. Também fui campeão Pan-Americano de Karatê, campeão do USA Open, medalhista em três etapas da Liga Mundial, conquistando o princípal título. Fui campeão Mundial pela segunda vez, sendo minha quarta medalha consecutiva em Mundiais. Além disso, fui eleito membro da comissão de atletas da Federação Mundial de Karatê (WKF), o que me deixou muito honrado", concluiu.
› FONTE: AV Assessoria