O que se desenhava no início desta semana foi confirmado no final da tarde de sexta-feira (19). Depois de uma temporada sendo destaque do time, o goleiro Danilo acertou sua permanência na Chapecoense, assinando contrato por dois anos, com o clube adquirindo parte de seu passe.
Ao término do Campeonato Brasileiro, muitas especulações e algumas propostas surgiram, mas fatores como a segurança do salário em dia, a titularidade e o carinho do torcedor pesaram na escolha do arqueiro que, em comum acordo com seu empresário, definiu seu rumo. Na meta alviverde, o jogador tem 50 partidas. E o planejamento é ser ainda melhor do que neste ano que encerra.
"Fiquei muito feliz com nosso acerto. Tive especulações, sondagens e foi preciso bastante tranquilidade para definir meu futuro. Conversei muito com o Titi (Rogério Messias, representante) e concluímos ser esta a melhor decisão. Pesou o fato de ter me adaptado muito bem em Chapecó, o carinho da torcida e a certeza da continuidade. Agradeço quem me procurou também de outros times, mas foi importante valorizar quem me valorizou. Claro que a vida de goleiro sempre é incógnita, seguirei trabalhando ao máximo para manter minha posição. Esses dias foram bem corridos e recebi diversas mensagens pedindo para eu ficar. Procurarei em campo dar a resposta para todos, desde a diretoria até o torcedor", salientou Danilo.
Com o desfecho favorável, a segurança na meta da equipe do interior catarinense está mantida. Sem negar que foi procurado por agremiações mais tradicionais no mercado do futebol nacional, além do assédio do exterior, com inclusive salário bem mais alto, o procurador do atleta revelou que o respeito mútuo com pessoas da direção alviverde foi determinante para que o martelo fosse batido e o caso encerrado com final positivo.
A vitrine atingida na Chapecoense deve aumentar ainda mais em 2015, com a permanência na Série A e o time deixando de ser apenas uma surpresa.
"O Danilo chegou praticamente como aposta para muitos e hoje está consolidado. Acreditamos sempre no potencial do jogador e aos poucos ele foi garantindo seu espaço. Era um passo muito importante na carreira dele esse próximo contrato e dentro do que me compete, não poderia vacilar, dada a responsabilidade de gerir seu crescimento. Chegamos a um acordo bom para todos e a assinatura de contrato por dois anos com a Chapecoense demonstra isso. Houve valorização do profissional. Tenho certeza que a temporada 2015 será ainda mais positiva do que esse ano, tanto para o Danilo, como para a Chapecoense", definiu Titi.
› FONTE: Aguante Comunicação