A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São José, cumpriu mandado de prisão preventiva neste sábado (13) contra um homem de 21 anos, conhecido como "Maníaco da Motocicleta", pela prática de diversos delitos de roubos e estupros.
Antes de ser preso preventivamente, o suspeito praticou um novo estupro no bairro Bela Vista. Ele abordava mulheres sozinhas ou nos pontos de ônibus, no período da manhã, anunciava o assalto e as levavam para um terreno baldio, local em que praticava os estupros.
Até o momento, já foram solucionados quatro estupros e cinco roubos. Segundo o Delegado de Polícia Civil, Fabiano Rocha, a Polícia Judiciária com a hipótese de aproximadamente 30 crimes praticados pelo suspeito.
Informalmente, o suspeito confessou a prática de 14 crimes, mas com a chegada do advogado na DPCAMI de São José, foi instruído a permanecer em silêncio durante o interrogatório.
O caso
As investigações se iniciaram há aproximadamente quatro meses, quando a DPCAMI de São José teve ciência de que um rapaz de pele clara, magro, 1,70m, pilotando uma motocicleta preta, capacete preto, estava assaltando e estuprando mulheres no período da manhã nos bairros: Barreiros, Bela Vista, Areias e proximidades.
Como no mesmo dia da prisão ele estuprou e roubou uma vítima, ele também
foi preso em flagrante por estes delitos.
Na manhã de sábado, quatro vítimas estiveram na Delegacia de Polícia e durante o reconhecimento pessoal, afirmaram com toda a convicção, ser o autor dos delitos em apuração.
Após os procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária da Capital.
› FONTE: Polícia Civil