Nos últimos dias, com o término do Campeonato Brasileiro, o que mais se fala em noticiário esportivo é acerca de quem sai, quem chega, especula daqui, especula dali.
Neste ínterim, o nome do goleiro Danilo, destaque da temporada defendendo a meta da Chapecoense, considerado um dos melhores da competição, já foi associado a pelo menos quatro clubes. De férias, no interior do Paraná, onde tem residência e curte a família, o jogador deixa claro que está tranquilo e seu procurador buscando o que for melhor para a sequência de sua carreira.
"Este ano foi bastante proveitoso, graças a Deus. Mas também desgastante. Estou curtindo minha família, porque foi muito tempo viajando e agora quero descansar com meu filho, minha esposa para chegar bem em 2015. O Titi (Rogério Messias, empresário) sabe o que planejo e me passará algo concreto no momento certo. Por enquanto tenho algumas situações boas, mas não defini ainda. Quero ficar uns diasoffline, como se diz", garante o arqueiro.
Há pelo menos cinco dias se cogita a assinatura de contrato com o Corinthians. No entanto, de fato houve conversas, porém, não existe acerto, como esclarece o representante do atleta.
"Eu sei da guerra política que existe dentro do Clube e isso não é de hoje. Então, em nenhum momento houve interesse nosso em entrar nesta briga. Tenho enorme respeito pelo Corinthians, conversei sim com pessoas ligadas à diretoria que me procuraram, mas essa troca de comando está impedindo diversos negócios. O que tem de concreto na realidade é uma proposta de fora do país para o Danilo, teve uma do Cruzeiro anteriormente e conversas com outros times. Isso tudo devido ao grande campeonato que ele fez. Não existe desespero. O menino está no Paraná descansando e eu conversando com quem nos procura. Daqui três dias fecha a janela para o México, fizemos uma contraproposta e vamos aguardar. Eles querem um goleiro brasileiro, me procuraram já no final de novembro e agora estamos esperando chegar a um denominador. Se for para ser lá, será. O melhor para nós é o Danilo bem", manifestou Titi.
Aos 29 anos, Danilo disputou pela primeira vez a Série A e ganhou notoriedade sendo um dos responsáveis pela permanência do time catarinense na elite do futebol nacional. A ótima reposição de bola, defesas seguras e saídas de gol arrojadas o colocaram como um dos principais de sua posição em 2014.
› FONTE: Aguante Comunicação