Após os conflitos se acalmarem, equipes levaram um mutirão de serviços até as comunidades.
A 15 dias para a chegada do Natal, equipes da Secretaria do Continente e da Polícia Militar conseguiram levantar a autoestima dos moradores do Monte Cristo, bairro que sofreu recentemente com tiroteios e disputas por pontos de tráfico.
A operação de limpeza e iluminação nas comunidades, entre elas Chico Mendes e Novo Horizonte, começou nesta quinta-feira (11), logo no início da manhã. Envolvendo mais de 20 pessoas, as equipes se dividiram para atender as demandas mais urgentes do bairro.
A presidente da Associação do Moradores do Monte Cristo e região (Carmocris), Luciana Gava, contribuiu levando uma série de anotações com pedidos dos moradores de onde precisava de limpeza, desobstrução de bocas-de-lobo, pintura de meio-fio e iluminação pública.
"As crianças ficaram muito contentes que a praça estava sendo arrumada, enquanto o pessoal trabalhava eu recebia mensagens dos moradores felizes com a chegada da iluminação. Estes tipos de ações são muito bem-vindas, mas o trabalho não pode parar, tem que ter sequência", afirmou Luciana.
Operação será realizada por etapas
O primeiro momento da operação é justamente para contribuir com a autoestima dos moradores, deixando o bairro limpo e iluminado. Já a segunda etapa, sem data definida, envolverá a Assistência Social, que irá levantar as necessidades sociais das comunidades.
"O trabalho de limpeza já fizemos com frequência no bairro, o que não conseguíamos levar, em virtude da falta de segurança, era a iluminação e agora com a ajuda da Polícia Militar isso foi possível. Nossa intenção é dar seguimento na ação", explicou o secretário do Continente Dejair de Oliveira Júnior.
› FONTE: Prefeitura de Florianópolis