Depois de quase 10 anos sem vir ao Brasil e pela primeira vez em Florianópolis, um dos mais famosos hair stylists do mundo, o europeu Hamed Binamar, foi recebido nesta semana por mais de 150 empresários catarinenses do ramo.
"Receber um dos principais profissionais do mundo na cidade reforça ainda mais o nosso posicionamento de torná-la referência nacional e internacional na rota da educação em beleza", diz Amélia Bellé, diretora da Keune Floripa, que encarou o desafio de mudar o visual sob as mãos e técnicas do mestre.
Os cabelos longos tornaram-se um chanel ondulado e cortado em leves camadas, proporcionando um movimento mais natural. Na cor, pontos de iluminação deixaram os cabelos mais brilhantes e sofisticados. Para quem prioriza frescor e versatilidade, o corte vem com tudo no verão.
Verão
Segundo Hamed, o chanel ondulado da Amélia irá dominar os pedidos nos salões em 2015, ultrapassando até o verão. Por aqui, o longo estilizado com tranças e echarpes vão fazer a cabeça da mulherada. Nas cores, a cartela é dois loiros dourados, suaves e com brilho. Algumas dicas do mestre para redobrar os cuidados com os fios neste período:
- Enxague o cabelo com água mineral entre os banhos de mar e piscina para tirar o cloro e o sal do cabelo;
- Use produtos específicos para o verão que repõem as proteínas, o condicionamento e o brilho no cabelo. Hamed sugere abusar do condicionador;
- Siga os passos de cuidados corretamente: "Na praia proteja e hidrate os fios. Depois, é preciso limpar o cabelo, reconstruir os fios e, então, recondicioná-los";
- Sobre produtos para a estação, ele indica a linha Sun Sublime, que contém anti-cloro e emolientes para a saúde dos fios. "São produtos para cabelos e corpo, que retira de ambos o óleo bronzeador, o sal e o cloro. O óleo capilar deve ser aplicado antes da exposição ao sol. Depois, além do shampoo, condicionador ou máscara, finalize o processo com o sérum", explica Hamed.
Inverno 2015
Volume e ondulação estarão com tudo no inverno de 2015. Para as mulheres com mais de 30, a regra é um cabelo mais sofisticado e com estilo. A cor será o chocolate, intercalado com tons de caramelo para criar uma tonalidade suave. O cobre mais escuro e fechado também estará em alta novamente.
Para as meninas, os cabelos ganham elementos do rock aliados aos estilos dip dye (tinta colorida nas pontas dos cabelos) e o ombré hair (raíz natural e um tom mais claro nas pontas, formando um degradé), que voltam ao topo da moda.
"Esses elementos ganham uma pegada mais underground", afirma Hamed. Já para os meninos, cai o estilo anos 50 e 60 com o cabelo mais alto e divisões raspadas, e entra a pegada mais anos 40, onde a altura do cabelo diminui e sugere um ar mais soft e arrumado.
O toque de Hamed para os brasileiros
Para Hamed, enquanto o europeu customiza as tendências, o brasileiro gosta de estar mais parecido às pessoas de sua convivência. "Então este é o desafio aqui: você tem que ser único e diferente, respeite seu formato de rosto, a estrutura dos seus fios de cabelo e combine-os com seu estilo de roupa e de vida", ele afirma.
A origem e formação das tendências
Hamed explica que as tendências são formadas pela Alternative Hair Show, feira que acontece em Londres sempre no mês de outubro, e também pelas mídias sociais. "O que os famosos usam tornam-se tendências propagadas pela internet". A dica de Hamed para capturar as tendências são os filmes recém-lançados.
O mesmo vale para as novelas no Brasil. "Os cortes dos famosos criam tendências que podem durar uma estação ou mais tempo", completa.
› FONTE: Larissa Linhares