Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis sedia encontro nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em 03/12/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


O Fórum do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) será realizado nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05), em Florianópolis.

A abertura do encontro será às 9h e contará com a presença da secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo.

A última edição realizada em Santa Catarina foi em 2007. “Será importante para discutir e integrar ações. Poderemos apresentar os trabalhos que estamos realizando no Governo do Estado, como o Programa Catarinense de Inovação e a instalação de 13 Centros de Inovação”, destacou a secretária da SDS.

Está prevista a participação de representantes de agências federais, entre as quais, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A programação inclui a avaliação e perspectivas de uma nova legislação em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), possibilidades de parceria para desenvolvimento de CT&I no setor de energia elétrica, avaliação das ações dos planos de CT&I para as regiões Norte e Nordeste do país, além de um debate sobre os projetos para 2015.

Prêmio Stemmer

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) vai anunciar os vencedores do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense na abertura do Fórum Nacional do Consecti e Confap. Este ano, foram analisadas candidaturas na categoria Protagonista da Inovação.

O Prêmio Stemmer foi criado em 2008 pela Lei 14.328, a Lei Catarinense da Inovação, que dispõe sobre incentivos à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo no estado de Santa Catarina. A reconhece e dá visibilidade a pessoas e instituições catarinenses que promovem o conhecimento científico e tecnológico.

Elas serão contempladas por seus esforços e resultados em inovação, no investimento em novos produtos, processos, bens e serviços, que contribuem para desenvolvimento econômico, social e ambiental de Santa Catarina.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários