Objetivo é mostrar que com pequenas mudanças de atitude a mulher pode neutralizar os riscos de tornar-se uma vítima e diminuir as tristes estatísticas relacionadas à violência contra mulheres.
Apesar da conversa de sexo frágil não existir mais, o Brasil ainda registra altos índices de violência contra mulheres. O crescimento do número de casos e a violência dos criminosos vêm fazendo com que as mulheres busquem maneiras de enfrentar os marginais de igual para igual.
Para tentar diminuir essa estatística o Clube .38, de São José, realiza neste sábado (29), um curso de defesa pessoal feminina com um dos mais conceituados professores de jiu-jitsu do país, o catarinense Tony Eduardo Hoerhann. Com mais de 20 anos de experiência na área, instrutor de tiro esportivo e combate policial, qualificado pelo Exército dos Estados Unidos no programa Combatíveis, é formado em Educação Física pela UFSC, faixa preta de jiu-jitsu.
O curso é totalmente prático. No programa, para defesa de empurrões e puxões; ·defesa e bloqueio de golpes diversos – em pé e no solo; conduta preventiva e o uso de spray paralisante.
"Nosso objetivo é disseminar conhecimento. É mostrar que com pequenas mudanças de atitudes, de comportamento, as mulheres podem sim se defender de ataques, porque os marginais que cometem esse tipo de crime – os assaltos e violência sexual, são muito observadores, escolhem suas vítimas pelo comportamento, pelas brechas que são apresentadas. No curso vamos mostrar técnicas simples, mas eficazes, que podem fazer a diferença entre ser ou não uma triste estatística", comenta Tony.
O curso será realizado na sede do Clube .38, em São José, e as inscrições devem ser feitas no local, rua Altamiro Di Bernardi, 186 - Campinas - São José, pelo telefone (48) 3241.3820 ou pelo site www.clube38.com.br. As vagas são limitadas.
Serviço
O que: Curso de Defesa Pessoal Feminina
Quando: 29 de novembro
Horário: início às 9 horas
Local: Escola e Clube .38 - Rua Altamiro Di Bernardi, 186 - Campinas - São José/SC 88101-150.
Inscrições: No .38, pelo telefone (48) 3241.3820 ou pelo site www.clube38.com.br. As vagas são limitadas.
› FONTE: Apoio Comunicação