A solenidade de entrega do Prêmio Craque da Série B do Campeonato Catarinense da Série B 2014 foi marcada pela premiação dos jogadores, de um técnico e dos destaques da arbitragem que se destacaram nos jogos do Quadrangular Final e das Finais. A cerimônia de premiação foi será realizada na noite desta segunda-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.
A Seleção do Campeonato teve sete jogadores do Inter e quatro do Guarani, além de Leandro Niehus (Inter) como o melhor técnico. Os destaques da arbitragem, indicados pela Federação, foram o árbitro Leandro Messina Perrone e os assistentes Eli Alves e Diego Leonel Félix.
O Prêmio Craque da Série B 2014 é uma iniciativa entre a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e o Curso de Educação Física e Pós em Gestão de Esporte da Unisul, que leva o apoio da Federação Catarinense de Futebol.
– O ponto forte da noite de hoje foi o comprometimento dos clubes e atletas para com o Prêmio. Apenas três dos 22 jogadores indicados não compareceram. Ou seja, o Craque da Série B já nasceu campeão – resumiu o presidente da SCCLUBES, Wilfredo Brillinger.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO
A escolha dos melhores jogadores e técnico foi feita através das notas de jornalistas e cronistas esportivos que acompanham os jogo e fizeram a votação após o final de cada partida. A Seleção do Campeonato da Série B 2014 é a seguinte:
· GOLEIRO
Inter – Pablo
· LATERAL DIREITO
Inter – Thoni
· ZAGUEIROS
Inter – Vitor Hugo e Plínio
· LATERAL ESQUERDO
Guarani – Kapa
· VOLANTES
Guarani - Michel
Inter – Emerson
· MEIAS
Inter – Athos
Guarani – Hégon
· ATACANTES
Inter - Alê
Guarani - Tauã
TREINADOR
Inter - Leandro Niehues
› FONTE: Célula Comunicação