Um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro, Danilo é atualmente um dos principais ídolos do torcedor da Chapecoense. Debutando na Série A, diversas derrotas ou empates foram evitados por conta de suas defesas e atuações seguras, que despertam interesse em outros clubes do país.
No último domingo (23), completou-se um ano de sua estreia na meta alviverde. Foi em Juazeiro do Norte/CE, diante do Icasa, na penúltima rodada da Série B 2013. Como a equipe estava com a vaga do acesso garantida, o então treinador Gilmar Dal Pozzo deu a oportunidade para o arqueiro que não decepcionou, sendo eleito destaque daquele duelo.
"Quando cheguei à Chapecoense eram bons goleiros na minha frente. Soube respeitar todos e aguardar meu momento. A alegria maior nesse um ano que passou é que coincidiu diante de um adversário que brigava conosco, assim como em 2013, por algo. E vencemos o Botafogo na Arena Condá. Fico feliz e ainda temos que lutar para garantir o time na Série A em 2015", declara.
O final da temporada promissora para Danilo ainda reserva dois compromissos na tabela. O próximo, diante do Cruzeiro, bicampeão brasileiro, será também a 50ª partida do jogador no time catarinense. Único atleta presente em todos os compromissos até agora na competição nacional, o número 1, independente do que acontecer, registrou seu nome na história recente de sucessos da Chapecoense.
"Fico feliz em atingir essa marca, mas só será válida para mim se conseguirmos deixar a Chapecoense na Série A. Demos um passo importante com os dois últimos resultados e agora precisamos de um ponto. Agradeço ao torcedor que sempre me apoia, dá o carinho nas ruas, pede para tirar fotos, isso valoriza nosso trabalho e engrandece a vontade de treinar ainda mais. O foco segue sendo o mesmo e cada vez olhando mais para o alto. Nunca se atinge o sucesso sem o trabalho", aponta.
› FONTE: Aguante Comunicação