A tradição comercial americana que ocorre após o feriado de Ação de Graças conhecida como ‘Black Friday’, chega ao Brasil dia 28 de novembro para mais uma edição. A data é conhecida por oferecer descontos em produtos vendidos no e-commerce e aquece o mercado brasileiro que já se prepara para o natal.
O varejo eletrônico espera faturar este ano cerca de R$ 1 bilhão com a Black Friday, superando a edição de 2013. Segundo levantamento da Braspag, empresa de meios de pagamento online, são esperadas mais de 900 mil transações financeiras na internet durante a promoção.
Para evitar a “maquiagem” nos preços e garantir compras tranquilas nesta quinta edição do evento, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico editou um código de ética que garante um selo de garantia para empresas cadastradas. O selo irá ajudar os os consumidores a escolher qual site é confiável para as compras da Black Friday.
A lista divulgada pelo Procon ajuda na hora de escolher em qual loja virtual comprar e mostra os sites podem ser uma cilada. Os golpes ocorrem com mais frequência na Black Friday, dia no qual os usuários fazem compras em maior fluxo e acabam acreditando na oferta mais baixa.
Veja aqui a lista de lojas participantes.
› FONTE: Viccomm