No sábado (22), a Polícia Civil, em uma ação conjunta envolvendo agentes da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE) e da Central de Plantão Policial (CPP) da Capital deu voz de prisão a três estelionatários - de 24,26 e 36 anos, do Rio de Janeiro. Todos eles já tinham passagens pela polícia por este mesmo crime.
Os policiais da COPE e da CPP receberam informações sobre um grupo que estaria dando golpes com cartões de crédito em lojas de Florianópolis. Após levantamentos e também com informações das vítimas, os policiais chegaram ao paradeiro dos suspeitos -um hotel no Centro da capital do Estado.
Os policiais civis deram voz de prisão aos estelionatários no momento em que eles se preparavam para fugir para o Rio de Janeiro, levando um carro alugado e aproximadamente R$ 100 mil em produtos como eletrônicos, roupas, joias, bebidas e perfumes. Todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e crime de estelionato. Os produtos serão devolvidos aos seus respectivos donos.
Foi encontrado no celular de um dos autores, algumas fotos com ostentação do dinheiro proveniente dos golpes, com tom de deboche. Em uma delas, um dos autores chega a varrer o dinheiro com uma vassoura para uma pá de lixo.
Segundo o delegado Cleber Tapes Serrano, envolvido na ação, esse tipo de prisão traz uma imensurável sensação do dever cumprido em relação à sociedade. O agente de polícia Teily Fábio ressalta ainda que a colaboração da população é fundamental para que a polícia dê uma solução positiva na resolução desse tipo de crime.
› FONTE: Polícia Civil