A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), encontrou o corpo da adolescente de 17 anos, que estava desaparecida há seis dias, nesta quinta-feira, 20, numa ribanceira, na Estrada Geral, no Alto de Forquilhas, em São José. O tio da menina, de 47 anos, foi preso temporariamente pelo crime.
Segundo as investigações, ele teria pegado a garota próxima de sua casa e oferecido carona até o colégio, onde ela teria prova naquele dia.
Após mudar a rota, a menina teria tentado pular do veículo e batido a cabeça no meio-fio, instante em que, num momento de desespero, o tio teria passado o carro por cima da garota. As informações serão checadas e os policiais aguardam o laudo da perícia para apontar o rumo do inquérito policial. Por enquanto, o suspeito poderá responder por ocultação de cadáver e homicídio doloso.
A prisão preventiva será representada pelo Delegado da DEIC, Luiz Felipe Rosado. De acordo com o Delegado, a ação só foi possível pelo constante diálogo entre a Diretoria de Inteligência da SSP, Delegacia de Desaparecidos e DEIC. O laudo da perícia deverá ficar pronto em até 30 dias e será constatado se houve ou não abuso sexual.
Após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado ao Presídio Masculino da Capital.
› FONTE: Polícia Civil