Desde a 8ª rodada da Série A, a Chapecoense não sabia o que era entrar na zona de rebaixamento. No entanto, após o revés no último domingo em casa contra o Vitória, o Verdão do Oeste voltou a ocupar um lugar no incômodo Z-4. O retorno ao grupo de descenso fez a diretoria do clube catarinense agir e o técnico Jorginho foi demitido.
Restando apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão e sem muito tempo para buscar um novo comandante, a direção da Chape efetivou o então auxiliar Celso Rodrigues para a reta final do nacional. Ele, inclusive, já treinou o time alviverde no Campeonato Brasileiro tendo o melhor desempenho entre os técnicos com 42% de aproveitamento.
Referência dentro do elenco da Chapecoense até por ser o capitão da equipe, Rafael Lima, garante que o grupo de jogadores confia no trabalho de Celso Rodrigues. “Todos já conhecem a maneira de o Celso trabalhar. Nós confiamos e respeitamos ele. O torcedor pode continuar confiando na gente, pois faremos de tudo para tirar a Chape da zona da degola”, declarou o camisa 3 do Verdão.
Nesta quinta-feira, às 19h30, a Chapecoense volta a campo no Rio de Janeiro diante do Fluminense. O zagueiro Rafael Lima projeta dificuldades no confronto no estádio do Maracanã.
“É um adversário que está brigando por Libertadores e, por isso, vai querer a vitória a qualquer custo. Certamente será uma partida complicada. Mas, temos que procurar fazer um bom jogo porque também precisamos de um bom resultado para conquistar o nosso objetivo que é manter a Chapecoense na Série A”, analisou o zagueiro.
› FONTE: AV Assessoria