As inscrições para esta etapa podem ser realizadas até quinta-feira, 27/11 pelo site www.sesc-sc.com.br/circuito.
O maior evento de provas de corrida de rua de Santa Catarina está chegando ao fim e trará para a capital os vencedores das 15 etapas municipais. São esperados para a grande final cerca de 1.500 participantes, sendo 300 deles os premiados nas etapas realizadas em todas as regiões do Estado.
O Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas está na sua quinta edição e tem o objetivo de oferecer à comunidade um evento de Lazer, que promova a atividade física e o esporte para diversos públicos, sensibilizando a população para a adoção de estilos de vida mais saudáveis.
A prova acontecerá no domingo, 30 de novembro, com largada às 7h30, na Av. Beira Mar Continental. O circuito contará com corridas de 10 e 5 quilômetros, revezamento 4 x 2,5 km (a partir dos 16 anos), além de caminhada aberta a todas as idades, a partir das 8h30.
Em meio à programação, o Sesc oferece serviços de massoterapia, avaliações físicas, glicemia, colesterol, pressão arterial e orientações para a prática de atividade física, abertos à toda a comunidade, além de distribuição de mudas, no espaço Bem-Estar, das 7h às 11h.
Todos os participantes receberão o kit do corredor (camiseta poliamida, mochila, numeral de peito, chip descartável, medalha de participação e isotônico após a prova), que deverá ser retirado no local da prova um dia antes (29/11), sábado, das 10 às 17h30.
Os primeiros colocados nas etapas municipais foram premiados com troféus e têm as despesas pagas para participar da final e os campeões da grande final ganham uma viagem com acompanhante em excursão do Turismo Social do Sesc.
As inscrições para cada etapa do evento podem ser realizadas pelo site www.sesc-sc.com.br/circuito, até a quinta-feira (27/11). O valor para comerciários e dependentes será de R$ 10,00 e para a comunidade R$ 20,00.
A inscrição para a caminhada pode ser realizada no dia do evento, com entrega de camiseta para os primeiros 200 inscritos. O evento é uma ação para a campanha Move Brasil, que pretende aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016.
› FONTE: Imprensa SESC