Mais de 1,2 mil alunos são esperados para o aulão que começa às 13h30min, no Ginásio do Instituto Estadual de Educação, com a Cia de Teatro Vanguarda e os professores Sérgio Machado e Cláudia Regina Silveira.
Teatro, professores especializados e interação com os estudantes são a receita para o evento que abordará a explicação dos oito livros cobrados nos vestibulares da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais).
O professor Sérgio Machado é da Cia de Teatro Vanguarda, grupo que realiza o teatro das obras literárias. A professora Cláudia Regina Silveira é autora do livro "Estudo de texto dos livros de literatura", que são solicitados nos vestibulares da UFSC e ACAFE.
Os professores explicam que, além de participar da discussão do conteúdo das obras, os estudantes também memorizam visualmente a história dos livros por meio das esquetes de teatro. Serão oito atores em cena protagonizando o enredo de cada obra.
O evento é realizado pelo ProfeOnline – a maior rede de professores do Brasil. O ingresso solidário custa R$ 20 e um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para o projeto Mesa Brasil, do SESC, que mantém ações sociais em todo o Estado.
SERVIÇO
Data: 22/11, sábado, das 13h30 às 18h;
Local: Ginásio do Instituto Estadual de Educação (entrada pela Av. Hercílio Luz), Centro de Florianópolis;
Ingresso: R$ 20 mais um quilo de alimento não perecível;
Como adquirir: pelo site www.profeonline.com.br ou nas Bancas Catedral, nas unidades de Florianópolis: - Praça XV de Novembro, em frente a Catedral. Tel: (48) 3224 5558; - Floripa Shopping. Tel: (48) 3233 2244; - Angeloni Beiramar. Tel: (48) 30285558.
LIVROS
1 - Várias histórias - Machado de Assis
2 - Juiz de paz na roça - Martins Pena
3 - O que é isso, companheiro? - Fernando Gabeira
4 - O fantástico na Ilha de Santa Catarina - Franklin Cascaes
5 - Relato de um certo Oriente - Milton Hatoum
6 - Agosto - Rubem Fonseca
7 - Cronistas do descobrimento - Antônio Olivieri e Marco Villa (orgs.)
8 - Melhores poemas -João Cabral de Melo Neto
› FONTE: Larissa Linhares