Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bruno Rangel recorda gol do acesso 'virtual' da Chapecoense, ocorrido há um ano, em Curitiba

Publicado em 12/11/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Diego Carvalho

foto: Diego Carvalho

Há exatamente um ano, uma festa tomou conta do estádio Durival de Britto, em Curitiba. O time adversário comemorava diante do Paraná Clube muito mais que a vitória por 1 a 0. O inédito acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos, fez com que o elenco da Chapecoense pouco dormisse naquela noite.

É bem verdade que matematicamente a confirmação ocorreu uma rodada depois, diante do Bragantino, por conta de resultados paralelos e a necessidade percebida de um ponto a mais ao término daquela jornada.

Autor do gol que colocou os então comandados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo na elite nacional (nas duas partidas inclusive, do virtual e do real acesso), o centroavante Bruno Rangel encerrou aquela edição como o maior artilheiro de todos os tempos nesta competição, com 31 gols. Passados 365 dias do duelo na Vila Capanema, o goleador recorda o momento especial.

"O Paulinho Dias cobrou uma falta com a bola na descendente, como treinávamos muito. Eu subi e cabeceei no contrapé do goleiro e saí comemorando para uma câmera com alguns companheiros que estavam atrás do gol. O mais engraçado foi que o Alemão (zagueiro) correu e abraçou o pessoal no banco, o Gilmar, Lucianinho (auxiliar técnico à época).

Só depois no hotel que alguns perceberam que eu tinha feito o gol, porque pulamos juntos no lance. Ele queria para ele (risos). Mas o mais importante, falando sério, foi a conquista do grupo. Algo que marcou toda uma região e nos colocou na Série A onde estamos lutando hoje para permanecer", recorda.

Com uma campanha brilhante, atrás somente do Palmeiras na ocasião, a Chapecoense foi o clube que menos perdeu na competição. Já em 2014, a situação atual preocupa. Opção na suplência, Bruno Rangel tem entrado bem nos poucos minutos que atua ultimamente.

No clássico contra o Figueirense, por pouco não marcou um belo gol, de bicicleta. A derrota em Florianópolis acendeu a luz de alerta. Caso sofra novo revés na próxima rodada, os alviverdes ingressarão na zona do rebaixamento, visto que o confronto é direto, contra o Vitória, domingo (16), às 19h30min, na Arena Condá.

"Estou trabalhando e pronto para o que for preciso. Infelizmente a situação não é boa, mas sabemos que ainda depende apenas da gente. Temos que unir forças, com os companheiros, torcedores, enfim, para tirarmos a Chapecoense dessa situação. Se ganharmos no próximo domingo conseguiremos uma certa gordura da zona do rebaixamento, porque é uma final para nós. Encaramos assim porque estamos exatamente na primeira posição fora do Z4 e o Vitória atrás de nós. O intuito é vencer, não importa de que forma. Neste momento interessam os três pontos e só", enfatiza Rangel. 

Ao todo, Bruno Rangel vestiu até o momento a camiseta alviverde por 66 vezes, com 35 gols. Se a média geral for contabilizada pelo tempo que esteve em campo, dá um gol a cada um jogo e meio, pois atuou em 4.757 minutos. Foram 31 vitórias, 19 empates e 16 derrotas, com aproveitamento de 56,56%. 

 

 

 

 

› FONTE: Aguante Comunicação

Comentários