Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Disputas acirradas marcam o Sul-americano de Canoagem Onda 2014 em Imbituba

Publicado em 11/11/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Altas ondas e grandes performances marcaram o Campeonato Sulamericano de Canoagem Onda 2014, realizado no último final de semana em Imbituba, litoral de Santa Catarina.  A presença de 42 atletas de cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Peru) garantiu um evento inesquecível.

O evento, que teve o fundamental apoio da Associação de Longboard de Imbituba e da Prefeitura local, iniciou-se no sábado com tempo instável, com ventos fortes que pararam ao final da tarde, a partir deste momento o campeonato foi só show de kayaksurf, waveski e shark paddle.

O domingo foi de muito sol e ondas, deixando as condições perfeitas para um campeonato memorável a todos. As principais disputas que aconteceram foram as finais do open waveski entre Edson Góis e Mário Silveira, o campeão; e do open kayaksurf entre o argentino Jorge Anchorena e Bruno Guazzelli Filho, onde os dois disputaram onda a onda a liderança da bateria e o argentino ganhou de Bruno na última onda, na contagem regressiva, com um desempenho perfeito. Na categoria open shark paddle quem levou a melhor foi o brasileiro Wagner Paulino.

Lembrando que este Sul-americano contou pontos para os atletas brasileiros como a II etapa do Circuito Brasileiro. O atleta Mário Silveira tornou-se o grande campeão brasileiro do circuito da open waveski, Bruno Guazzelli Filho o grande campeão brasileiro na open kayaksurf e Cizomar Bavaresco e Vagner Paulino, empatados, os grandes campeões brasileiros na shark paddle.

Uma das grandes conquistas neste ano foi o retorno de vários atletas do Brasil que estavam afastados da Canoagem Onda e a conquista de novos adeptos que chegaram surpreendendo.

Este foi o caso do vencedor da waveski iniciante Humberto Schwengber, que surfou muito e mostrou que vai dar trabalho aos mais experientes na categoria open.

Estas conquistas se devem a excelente organização de Maurício de Souza e Bruno Guazzelli Filho nas etapas realizadas. A soma de tudo isso garantiu um campeonato de excelente nível técnico, muita disputa e perfeita confraternização. Deixa assim, mais do que nunca, um gostinho de quero mais para 2015.

 

 

 

› FONTE: Canoagem

Comentários