Na terceira audiência pública sobre a regulamentação do uso recreativo, medicinal ou industrial da maconha, realizada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, defensor do uso da droga oferece CBD (Canabidiol - substância química encontrada na maconha que é eficaz contra perda de memória) aos senadores e participantes.
Enquanto o senador Cristovan Buarque defende a liberdade de opinião do homem, outros senadores queriam que este fosse preso por fazer apologia ao uso da droga.
O assunto entrou na pauta de discussões no Senado após sugestão popular enviada pelo e-Cidadania (SUG 8/2014). A proposta recebeu mais de 20 mil apoios e foi enviada à Comissão de Direitos Humanos.
Na primeira audiência, realizada em junho, o secretário Nacional de Drogas do Uruguai, Julio Calzada, ressaltou os efeitos positivos da legalização do comércio da droga sobre a criminalidade naquele país. Citou o exemplo do Uruguai, que despenalizou o uso de drogas, registra evolução do consumo e de seus efeitos colaterais semelhante ao de países que mantêm a criminalização.
Veja aqui o vídeo:
Com informações da Agência Senado
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)