Mudança pode corrigir deficiência e nos ligar diretamente à Europa.
O prefeito Cesar Souza Junior vai pedir à Infraero que transfira a administração do aeroporto Hercílio Luz à iniciativa privada, a exemplo do aconteceu com o aeroporto de Brasília e com a pista 3 de Guarulhos.
A principal argumentação para o pedido é que, a partir da privatização, a reforma do aeroporto ficará pronta mais depressa e poderá ser corrigida uma defasagem em nossa recepção a voos internacionais: a falta de uma ligação direta e diária com o continente europeu.
"Florianópolis é reconhecida como destino de alto padrão. Europeus voltaram a viajar muito, mas nos falta essa conectividade aérea, e os turistas acabam optando por São Paulo, Rio e algumas cidades nordestinas que têm essa ligação direta", disse o prefeito. Para ele, nem a reforma do Hercílio Luz como está sendo feita solucionaria essa deficiência, "pois o projeto já está defasado em relação às nossas necessidades".
"Deu certo em Brasília, deu certo na pista 3 de Guarulhos, tem tudo para dar certo em Florianópolis, que deve 30% de seu PIB ao turismo", acrescentou.
› FONTE: Prefeitura de Florianópolis