Deputadas Ada de Luca, Ana Paula Lima, Dirce Heiderscheidt, Angela Albino e Luciane Carminatti. Foto: Alberto Neves/Agência AL
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina tem tudo para ser a primeira casa legislativa do Brasil a ter uma bancada feminina institucionalizada.
Nesta terça-feira, dia 04, as deputadas estaduais Dirce Heiderscheidt (PMDB), Ana Paula Lima (PT), Luciane Carminatti (PT), Angela Albino (PCdoB) e Ada de Luca (PMDB) têm audiência com o presidente da Assembleia, deputado Romildo Titon (PMDB), para discutir a institucionalização a bancada, que passaria a ganhar musculatura.
Entre as bandeiras, o fortalecimento da participação feminina na política, o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher e a igualdade no mundo do trabalho. “Queremos oficializar essa bancada porque unidas somos mais fortes para pleitear ações pela luta feminina”, avalia Dirce, que é coordenadora da bancada.
Segundo Titon, trata-se de uma proposta importante para fortalecer as bandeiras da bancada e formar novas líderes. “Além de permitir que a bancada defenda ainda com mais força os direitos da mulher”, destacou o presidente.
› FONTE: ALESC