foto: Thiago foi o vereador eleito com o maior número de votos na eleição municipal de 2012. - Petra Mafalda
O vice-prefeito João Amin e o presidente da Câmara Municipal, César Faria, não podem assumir o cargo no momento.
O presidente em exercício da Câmara Municipal, Tiago Silva (PDT), assumiu na tarde desta sexta-feira (31) o cargo de prefeito de Florianópolis, em lugar de Cesar Souza Junior, que vai a Londres em viagem oficial.
Esta será a primeira vez na história da Capital que um negro e homossexual, defensor da causa LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), estará à frente da administração municipal.
Para Cesar Junior, a transmissão de seu cargo para Tiago por um prazo de dez dias evidencia o quanto Florianópolis é plural, diversa, tolerante e capaz de inovar em termos de Brasil. "É dia histórico para a cidade, que mostra que a democracia tem os seus problemas, mas também permite isto acontecer", enfatizou o prefeito licenciado, que disse viajar tranquilo por deixar a Prefeitura em boas mãos.
Viagem
Cesar Junior estará em viagem oficial de segunda (3) a sexta-feira (7) da próxima semana. Ele vai à Inglaterra participar do Congresso Mundial de Turismo (WTA), tido como o maior evento da área do mundo. Lá, terá dois encontros com grandes operadores de turismo, sobretudo de aventura e de ecoturismo, e mais três compromissos com investidores da área de tecnologia, que já manifestaram interesse em instalar-se no Sapiens Parque.
› FONTE: Prefeitura de Florianópolis