Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis sedia etapa do Campeonato Catarinense de Paintball Tático

Publicado em 16/10/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Arena Só Paintball, na SC-401, em Florianópolis, vai receber no próximo domingo (19), a partir das 8h, a 4º etapa do 7º Campeonato Catarinense de Paintball Tático (CCPT).  A disputa deverá reunir cerca de 100 jogadores de 15 equipes de diferentes cidades catarinenses. Inicialmente programada para o dia 26, a etapa Florianópolis do CCPT foi antecipada em uma semana em razão do segundo turno da eleição presidencial.

&8203;A equipe Dogs of War, de Guaramirim, lidera o CCPT com 49 pontos, seguida pela Templários, de Joinville, com 45; e pela Elite, também de Joinville, com 31. O vencedor de cada etapa soma 20 pontos na classificação; o segundo colocado, 15; o terceiro, 10; o quarto, 9, e assim por diante até o 12º colocado, que receberá um ponto.

As etapas anteriores do CCPT foram realizadas em Blumenau, Jaraguá do Sul e Itajaí. Depois de Florianópolis, o último e decisivo certame do CCPT 2014 ocorrerá em Joinville, dia 23 de novembro.

O paintball (do inglês: paint= tinta + ball= bola) é um esporte de combate, individual ou em equipes, no qual os jogadores usam marcadores de ar comprimido que atiram bolas com tinta colorida. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal. Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro.

O paintball é o esporte radical que mais cresce no mundo. Atualmente estima-se que conte com 12 milhões de praticantes, e nos Estados Unidos, onde conta com uma forte Liga (a National Paintball Players League), já contabiliza mais adeptos que o surfe. Um dos maiores fãs do esporte é o lutador brasileiro Anderson Silva, que mora lá.

A origem do esporte também é interessante: surgiu há aproximadamente três décadas por inspiração de madeireiros das florestas da América do Norte que marcavam com tinta disparada por pistolas as árvores localizadas do outro lado do rio.

 

 

 

› FONTE: Conceito.com

Comentários