Estudantes de São José, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e da Capital podem se inscrever no aulão especial para o ENEM que acontece no sábado (25), no Ginásio do Instituto Estadual de Educação, das 13h às 18h.
A inscrição deve ser realizada no site www.prouniversidade.com.br. Para a entrada no aulão, o estudante deve apresentar o comprovante de inscrição impresso e levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos serão doados ao projeto Mesa Brasil, do SESC, que mantém ações sociais em todo o Estado.
Estarão no palco 15 professores e uma psicóloga para ministrar os conteúdos, explicar como funciona o exame e dar dicas de preparação para o dia da prova. Formatado para promover a interação entre os conteúdos, o aulão acontece de forma interdisciplinar entre os estudantes e até três professores no palco.
"Trazemos para o palco exatamente a interação entre as áreas de conhecimento que o estudante irá encontrar na prova do ENEM", explica o professor e coordenador do Pró Universidade, Otavio Auler.
A proximidade do aulão com a data do exame do ENEM, dias 8 e 9 de novembro, tem o objetivo de promover a assimilação de importantes dicas pelos estudantes, que fazem a diferença no momento da prova e na conquista de uma vaga nas universidades públicas. Conteúdos especiais também podem ser acessados no site e no facebook do Pró Universidade.
O aulão ENEM é o primeiro de Santa Catarina e desde a sua primeira edição, em 2006, já recebeu mais de 15 mil alunos. Realizado pelo Pró Universidade em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, o encontro acontece nos moldes da prova do Enem, ou seja, por áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias, além de Redação.
Serviço
Inscrições: de 16 a 24 de outubro;
Data do aulão: 25/10, das 13h às 18h;
Local: Ginásio do Instituto Estadual de Educação (entrada pela Av. Hercílio Luz);
Ingresso: 1kg de alimento não perecível, exceto sal.
› FONTE: Larissa Linhares