Na terça-feira (14/10) a 29ª Promotoria de Justiça da Capital fará reunião para tratar de questões relacionadas à violência envolvendo a prática do futebol e atuação das torcidas organizadas.
Foram convidados para a reunião representantes dos Batalhões de Polícia Militar da Capital, Itajaí e Joinville, representantes da Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado, além dos presidentes da Federação Catarinense de Futebol e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, este último também representando todos os clubes afiliados.
Participarão os Promotores de Defesa do Consumidor das Comarcas da Capital, Joinville e Itajaí, os Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional do Consumidor e Criminal.
No encontro, o Ministério Público de Santa Catarina pretende deliberar sobre possíveis punições às torcidas organizadas recentemente envolvidas em incidentes e acerca da eventual necessidade de planejamento de segurança especial para o jogo que ocorrerá no final do mês de outubro, no Estádio da Ressacada, entre Avaí e Joinville.
O quê: reunião para tratar de questões relacionadas à violência envolvendo a prática do futebol e atuação das torcidas organizadas
Data: 14 de outubro
Horário: 14 horas
Local: Rua Pedro Ivo, 231 – sala de reuniões do Ed. Campos Salles – Florianópolis
Atendimento imprensa: será permitida a realização de imagens no início da reunião e a imprensa será atendida ao final da reunião. A previsão é de que o encontro dure 2h30min.
› FONTE: MPSC