Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Datafolha e Ibope: Aécio 46%, Dilma 44%

Publicado em 10/10/2014 Editoria: Eleições Comente!


foto: Primeiras pesquisas do segundo turno trouxeram o mesmo resultado

foto: Primeiras pesquisas do segundo turno trouxeram o mesmo resultado

Primeira rodada de pesquisa presidencial no segundo turno mostra um cenário idêntico. Tucano à frente numericamente, em empate técnico com Dilma. Indecisos somam apenas 4% nos dois institutos.

A primeira rodada de pesquisas no segundo turno para a Presidência da República mostrou nesta quinta-feira (9) um cenário idêntico. Tanto o Datafolha quanto o Ibope colocaram os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) em situação de empate técnico, com o tucano à frente numericamente por dois pontos percentuais.

Nas duas pesquisas, Aécio aparece com 46% das intenções de votos e Dilma com 44%. Brancos e nulos são 6% e indecisos chegam a 4% em ambos os levantamentos. Os mesmos percentuais se repetem quando são mostrados apenas os votos válidos. O tucano aparece com 51% e a petista com 49%.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Foram entrevistados 3.010 eleitores entre 7 e 8 de setembro em 205 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%.

Já o levantamento do Datafolha foi feito a pedido da TV Globo e do jornal Folha de S. Paulo. O instituto ouviu 2.879 eleitores entre ontem e hoje. Assim como no Ibope, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos contra 33,55% de Aécio.

 

 

› FONTE: Congresso em foco

Comentários