Os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Estado dos níveis fundamental, médio e superior devem enviar o questionário sobre a gestão do trabalho até o dia 15 de setembro. Para acessá-lo, basta acessar o site da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Lá, também é possível ter acesso a esclarecimentos sobre a Gestão do Trabalho no SUAS, além de orientações de preenchimento do questionário.
“As informações contidas nos questionários são muito importantes, pois a partir delas podemos fazer um diagnóstico sobre a gestão do trabalho no SUAS”, destaca a diretora de Assistência Social da SST, Simone Machado.
O questionário foi elaborado com base na NOB SUAS 2006, na política nacional de educação permanente do SUAS e do Conselho Nacional de Assistência Social. Na primeira fase, o questionário será aplicado somente aos trabalhadores do SUAS dos órgãos públicos de assistência social, como os dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro Pop) e serviços de acolhimento executados pelo Poder Público. Os trabalhadores dos serviços executados por entidades sócio-assistenciais serão contemplados em um segundo momento. Além do questionário também estará disponível no site o conceito de algumas nomenclaturas utilizadas.
Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Gerência de Gestão da Política de Assistência Social (GEPAS) da diretoria de Assistência Social: (48) 3664 0736 / 0690 e no e-mai l[email protected].
› FONTE: Secom- SC