O secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, disse que as polícias Civil e Militar vão intensificar a atuação em pontos críticos e manter a escolta nos ônibus que circulam pela Grande Florianópolis.
A decisão foi anunciada logo após uma reunião nesta segunda-feira (29), entre os integrantes da cúpula da segurança Pública do Estado e do governador em exercício, Nelson Schaefer.
A medida visa coibir a série de ataques a ônibus e a bases policiais registradas nas últimas horas na região da Grande Florianópolis. “A polícia está preparada e vai dar uma resposta rápida e efetiva para evitar novos ataques”, disse Grubba.
O secretário informou que há uma investigação em andamento mas que informações preliminares indicam que os ataques podem ser em função das ações policiais na repressão e combate ao tráfico de drogas, principalmente na Capital.
O balanço até o momento foi de quatro ônibus incendiados, 11 ataques, sendo o último na Base da Polícia Militar do Bairro Parque São Jorge, em Florianópolis.
› FONTE: Governo do Estado de SC