Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Luciana Genro e Jean Wyllys acionam TSE contra Levy Fidelix por discurso homofóbico

Publicado em 30/09/2014 Editoria: Eleições Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentaram, na tarde desta segunda-feira (29/09), uma representação contra o candidato do PRTB à Presidência, Levy Fidelix, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação foi movida por conta das declarações homofóbicas do candidato durante o debate exibido pela TV Record, na noite deste domingo (28/09).

Luciana Genro e Jean Wyllys exigem que Levy Fidelix seja punido, nos termos da legislação eleitoral, por ter incitado o ódio e a violência contra a população LGBT em seu pronunciamento no debate. Ao responder um questionamento da candidata do PSOL, o candidato do PRTB disse: "Então, gente, vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria", referindo-se a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

"A fala odiosa do candidato Levy Fidelix chamou a atenção do Brasil inteiro para o silêncio dos três candidatos mais bem colocados nas pesquisas a respeito da homofobia e da necessidade de se garantir, em lei, o casamento civil igualitário e de se combater, a partir da educação nas escolas, qualquer tipo de discriminação", disse Luciana Genro.

Na peça apresentada ao TSE, Luciana Genro e Jean Wyllys sustentam que Levy adotou um discurso "claramente homofóbico". "O candidato ora representado incitou à violência e à discriminação contra a população LGBT por meio de verdadeiro discurso de ódio e ofensa à coletividade LGBT em geral", diz o texto.

 

 

 

› FONTE: Luciana Genro

Comentários