Na noite desta quarta-feira (24), o Figueirense conquistou mais um resultado importante que certamente ficará marcado na história do clube.
Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro derrotou o Corinthians pelo placar de 1 a 0 em uma partida onde foi superior os 90 minutos e foi premiado já nos minutos finais com um gol de cabeça do atacante Marcão, fazendo a festa da torcida alvinegra que compareceu em peso para prestigiar mais um grande jogo da equipe neste Campeonato Brasileiro da Série A 2014.
Esta foi a oitava vitória do time que tem mais um grande desafio no próximo fim de semana em casa já que recebe o Palmeiras no domingo (28) para encerrar a sequência de três adversários paulistas nesta semana.
Com o resultado, o Furacão avançou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e soma neste momento, 29 pontos após 24 rodadas disputadas. A vitória deixou a equipe também na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2015.
O Jogo
No primeiro tempo da partida, Figueirense e Corinthians passaram os 20 minutos iniciais tentando a troca de passes e encontravam dificuldades para criar as primeiras chances de gol.
Porém, na segunda metade da etapa inicial de jogo, o Figueirense passou a controlar a partida e quase marcou em forte chute cruzado de Pablo que exigiu grande defesa do goleiro Cássio. No rebote, Marco Antônio também tentou e por pouco o primeiro gol não saiu.
Outras boas chances vieram com embalo da equipe e após tentar de bicicleta, Everaldo finalizou com perigo e a bola também passou perto.
O Corinthians tentou o ataque no primeiro tempo apenas em finalização rasteira de Paolo Guerrero que não exigiu trabalho do goleiro Tiago Volpi.
O volume do Furacão era maior e novamente com Everaldo o Figueirense voltou a assustar a equipe paulista. O atacante recebeu cruzamento na área e cabeceou com perigo tentando encobrir Cássio mas a bola foi para fora com as equipes entrando para o intervalo com a igualdade no placar.
No segundo tempo, o Figueirense continuava superior e logo no primeiro minuto Pablo recebeu na entrada da área, girou e finalizou forte. A bola passou muito perto e tirou tinta do travessão.
O Corinthians praticamente não atacava já que o jogo permanecia a maior parte do tempo em seu campo defensivo e com seus jogadores tentando parar as jogadas do Furacão.
Já na parte final do jogo o Corinthians teve a sua melhor chance no jogo todo com Paolo Guerrero que recebeu lançamento e de frente para Tiago Volpi na área chutou forte e a bola explodiu no travessão.
Porém, a noite era mesma do Figueirense e pouco depois Marco Antônio sobrou escanteio na área e Marcão que havia entrado no segundo tempo subiu mais alto que toda a defesa corintiana para tocar de cabeça e marcar o gol da vitória do Figueirense e marcar o seu primeiro com a camisa do clube aos 38 minutos do segundo tempo.
Após a vitória sobre o Corinthians, o Figueirense já inicia a sua preparação para o confronto com o Palmeiras que acontece no próximo domingo (28), novamente no Estádio Orlando Scarpelli, às 18h30.
› FONTE: Assessoria Figueirense