Termina nesta quarta-feira (24) a série de reuniões distritais de apresentação e debate do Plano Diretor da Capital. Com as oficinas públicas do Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul e Monte Cristo, o número de encontros chegará a 22, sendo 20 deles regionalizados e 2 que serviram de apresentação geral.
Nestas atividades, com um total até o momento de cerca de mil participantes, foi possível conhecer detalhes da Lei Complementar 482, de janeiro deste ano, e sugerir alterações e inclusões à mesma.
Embora uma decisão do Tribunal Regional Federal tenha liberado a Prefeitura da realização destes encontros , o prefeito Cesar Souza Junior decidiu mantê-los. Já o secretário da SMDU, Dalmo Vieira Filho, destaca que na fase de elaboração do atual Plano Diretor foram realizadas mais de mil reuniões com comunidades e entidades de classe.
Cabe ressaltar que as propostas e questionamentos apresentados pelos participantes das reuniões distritais serão respondidos pelos técnicos competentes e publicados no site - http://www.pmf.sc.gov.br/sites/planodiretor/ - em Perguntas e Respostas. As colocações que forem consideradas pertinentes serão encaminhadas através de Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, para aprovação ou não do Poder Legislativo Municipal.
Últimas reuniões distritais
24 de setembro (quarta-feira) – 19 horas
Oficina Pública (Ribeirão da Ilha e Tapera)
Local: Escola Dom Jaime Câmara (Freguesia do Ribeirão)
24 de setembro (quarta-feira) – 19 horas
Oficina Pública (Pântano do Sul e Armação)
Local: Associação dos Moradores Balneário dos Açores (ABA)
24 de setembro (quarta-feira) – 19 horas
Oficina Pública (Monte Cristo e Chico Mendes)
Local: CARMOCRIS (Conselho Comunitário Monte Cristo)
› FONTE: IPUF