O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abriu inscrições, até 15 de outubro, para 30 vagas na Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Pinhalzinho, com início em março e duração de dois anos.
Segundo o edital, o curso é para formados nas áreas de Agronomia, Biologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Química, Química Industrial de Alimentos, Tecnólogo em Alimentos, Veterinária e Zootecnia.
A especialização do Departamento de Engenharia de Alimentos terá aulas em Pinhalzinho, às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário de requerimento e entrega da documentação na Secretaria do Departamento de Engenharia de Alimentos, em Pinhalzinho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, ou por postagem.
A seleção dos candidatos será realizada na primeira quinzena de novembro e o resultado sairá em 22 de novembro. Já a matrícula dos candidatos aprovados será feita na Secretaria do Departamento de Engenharia de Alimentos de 10 a 14 de fevereiro.
O curso terá as seguintes disciplinas:
Análise instrumental de alimentos;
Desenvolvimento de novos produtos;
Detecção e análise de alimentos geneticamente modificados;
Enzimologia aplicada aos alimentos;
Gestão de recursos hídricos;
Microbiologia aplicada à agroindústria;
Modelagem matemática e microbiologia produtiva;
Química de alimentos;
Sustentabilidade energética em processos industriais;
Tecnologia de produtos de origem animal;
Termodinâmica;
Tópicos avançados em Físico-Química aplicados à Ciência dos Alimentos.
Mudanças
O curso de Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos sofreu mudanças em seu currículo, que foram aprovadas pelo Conselho Universitário (Consuni) em reunião ordinária na terça-feira, 27.
A atual versão, que recebeu 80 inscrições, tem 35 alunos em fase de preparação da monografia.
› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc