Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Com bons números no Brasileirão, paranaense Danilo projeta reencontro com 'velho conhecido'

Publicado em 24/09/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Fernando Martinez

foto: Fernando Martinez

Na melhor etapa da sua carreira, o goleiro Danilo, estreante na Série A, se destaca pelas excelentes defesas, jogos seguros e a sua reposição de bola consta entre as cinco do Brasil, de acordo com dados do Footstats.

Sendo eleito em diversas partidas o principal jogador em campo da Chapecoense, o atleta mantém a tranquilidade quando pensa no futuro e concentra-se apenas para o duelo da próxima quarta-feira (24), às 21h, na Arena Condá, quando reencontra um velho oponente. O adversário, Atlético-PR, conhece bem as boas atuações do &39;Paredão&39; alviverde.

"Todo mundo sonha em crescer na profissão que exerce e comigo não é diferente. Mas tenho quem cuida disso para mim. Neste momento minha preocupação é o Atlético-PR. Sou do Paraná e joguei muitas vezes, desde as categorias de base, contra eles. Graças a Deus, meu retrospecto é muito bom. Mas isto fica no vestiário. Na hora do confronto, o que vale é a entrega em campo e a vontade de vencer. Se estivermos preparados, poderemos sair com um bom resultado. É isso que penso. Depois vai para as estatísticas, porém antes temos é que respeitar o clube, que já foi campeão brasileiro e tem tradição na primeira divisão", garante.

Com 24 pontos na tabela de classificação, a equipe catarinense não vence há duas rodadas e está muito perto da zona do rebaixamento. Apesar disso, com dois compromissos consecutivos dentro de seus domínios, o planejamento ideal é o de chegar aos 30 pontos, afastando-se dos últimos colocados. No entanto, sereno, o arqueiro Danilo prega que não adianta criar expectativas lá na frente e esquecer-se do &39;agora&39;.

"A competição é muito disputada e será assim até o final. Temos que fazer a nossa parte, mas não dá para pensar nos próximos jogos e esquecer-se do agora. A partida é contra o Atlético-PR e para ela que estamos concentrados. Não adianta tentar imaginar como será a outra rodada sem fazer o dever de casa quarta-feira. Esse negócio de calcular em cima de quatro ou cinco jogos deixa para comissão técnica, dirigentes, talvez até a imprensa. A confiança se dá em cima de vitórias, como não ocorre há dois jogos, o momento é recuperarmos nossa autoestima para sairmos fortes do confronto", reitera.

 

 

 

› FONTE: Aguante Comunicação

Comentários