Na noite de quarta-feira (4) aconteceu o Floripa Black Belt, um evento que ficou marcado na história de Florianópolis, com uma organização impecável.
Os organizadores Ricardo Mello e Fernando Bueno mostraram profissionalismo e dedicação na produção do evento, que teve um card de 12 lutas. O palco do CIC se transformou em um enorme tatame, com um telão de fundo mostrando todos os ângulos dos golpes dos lutadores. No decorrer do evento abriram uma pausa para uma merecida e respeitosa homenagem ao grande mestre Tonicão – considerado o precursor do jiu-jitsu em Florianópolis.
Mas não foi só o mestre Tonicão o homenageado. A organização do Floripa Black Belt preparou um troféu com a foto de Philippe Mira – atleta que faleceu devido a uma parada cardíaca há alguns meses atrás – que também participaria do evento.
Um detalhe importante do Floripa Black Belt está relacionado ao tempo dos combates. Com apenas 6 minutos, os atletas não tinham tempo para amarração e entraram para o “tudo ou nada”, o que deu um ritmo intenso às lutas.
As lutas de Pedro Mello e Roberto Piazza foram as que mais chamaram atenção.
Pedrinho voando solto já prometia antes da luta imprimir seu ritmo forte e não dar chance confiram o vídeo:
Pedrinho aquecendo:
Luta Pedro Mello X Cristiano Santos:
Roberto Piazza muito confiante antes da luta já dava sinais que não estava ali para brincadeira:
A última luta foi emocionante e levou a galera ao delírio: Roberto Piazza X Anderson Eloi. Como um rolo compressor desgovernado, em menos de 3 minutos de luta, Piazza finaliza e dá show:
Abaixo confira o resultado das outras lutas:
Primeira luta:
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)