Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pedágio do Brinquedo ganha nova campanha a fim de sensibilizar o público para a doação

Publicado em 22/09/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O slogan "A Melhor Brincadeira é Brincar Junto" instiga as pessoas a participarem do evento, fazendo doações. O comercial para televisão é a principal peça da campanha. No vídeo, uma criança brinca de aviãozinho com o pai. Quando o brinquedo muda a sua rota e vai parar aos pés de uma criança carente e solitária, o dono do avião dá o exemplo e decide doá-lo na mesma hora. O garoto que o recebe também toma uma decisão solidária: convida o novo amigo a brincar junto. 

 
>>> Assista ao comercial


O comercial foi realizado com tecnologia 3D pelo estúdio Alopratoons, de Porto Alegre. A trilha sonora é composta pela Technologica, estúdio porto-alegrense, e segue o tom emotivo da edição 2013 do Pedágio.
 
O aviãozinho, um brinquedo típico da infância, é o elo de ligação entre os personagens do filme, e também entre a campanha e o público. Ele representa o poder de fazer a alegria "decolar". O brinquedo também fez sucesso junto aos patrocinadores e prospects do projeto, que receberam, em um dia, caixas vazias, uma dentro da outra, com um bilhete que dizia que o dia das crianças não deveria ser vazio. No dia seguinte, os mesmos empresários receberam a caixa, mas dessa vez com o ícone da campanha como presente: um belo aviãozinho colorido de madeira.
 
Para a dupla que concebeu a campanha, o redator Ricardo Pisani e o diretor de arte Junior Crocetta, é sempre inspirador criar para um projeto que também tem um cunho social, ainda mais quando é para encantar as crianças e ajudar milhares de outras.
 
O Pedágio do Brinquedo existe há 10 anos e é promovido pela RBS TV, em parceria com os patrocinadores. Há divulgação nas rádios do Grupo RBS (inclusive com a participação dos integrantes do Pretinho Básico, da Atlântida FM), interação nas escolas e pedágios de rua nas principais cidades catarinenses, com instalações infláveis produzidas especialmente para o evento. Os patrocinadores do projeto são SESC, UNICRED, Cota (Florianópolis), SECJ (Joinville) e Shopping Pátio Chapecó (Chapecó).
 
Programação
 
Os pedágios serão nos sábados, dias 20 e 27 de setembro e 4 de outubro na Grande Florianópolis, e 20 e 27 de setembro e 4 e 11 de outubro em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Lages, das 8h às 14h.
 

 

 

 

› FONTE: One line

Comentários