Em partida dura, Tupis perdem para o Chile na estreia; próxima partida é contra o Uruguai, na quarta-feira.
Sob chuva e muita neblina em Montevidéu, no Uruguai, a Seleção Brasileira iniciou com derrota a sua campanha no Sul-Americano Juvenil de Rugby XV.
A partida diante do Chile foi realizada neste domingo, 14, e terminou 18 a 0 para os Condores. Na outra partida do torneio os donos da casa, Uruguai, não encontrou dificuldades para bater o Paraguai por 64 a 0, e lidera a classificação.
Os jogos
Em uma gramado castigado pela chuva, Brasil e Chile tiveram dificuldade para mostrar todo o potencial de suas equipes. Os condores foram mais efetivos e fecharam o primeiro tempo com 10 a 0 no placar, com try de Matías Storm, uma conversão e um penal de Agustín Salgado. A melhor oportunidade dos Tupis foi no fim do primeiro tempo, em um penal desperdiçado.
No segundo tempo, Salgado ampliar para 13 x 0 em novo penal para os chilenos, e decretou o placar final de 18 a 0 com o segundo try de Martín Sigren. Apesar da pressão brasileira do final da partida, o resultado não foi mais alterado.
Já o Uruguai mostrou toda sua força e tradição no rugby ao bater o Paraguai por 64 x 0, provando que que vai sim brigar pelo título do Sul-Americano Juvenil. Na segunda rodada, que acontece nesta quarta-feira, 17, o Brasil enfrenta justamente o Uruguai, enquanto que o Chile mede forças com o Paraguai.
1ª rodada do Sul-Americano Juvenil de Rugby XV
14/09: Paraguai 0 x 64 Uruguai / Brasil 0 x 18 Chile;
Próximas partidas
17/09: Brasil x Uruguai / Chile x Paraguai;
20/09: Uruguai x Chile / Brasil x Paraguai
› FONTE: In Press Media Guide