Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sem Dedé, Chapecoense perde em força ofensiva

Publicado em 09/09/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Geremias Orlandi/Aguante Comunicação

foto: Geremias Orlandi/Aguante Comunicação

Uma das principais forças da Chapecoense, o setor direito do time esteve desfalcado na partida diante do Goiás, no último sábado (06).

Com isso, o lateral Fabiano ficou sobrecarregado e não teve a parceria formada em jogos anteriores, com o zagueiro Rafael Lima e, principalmente, o volante Dedé, que atua mais a frente do &39;cão de guarda&39; Wanderson, mas também marca forte, desarma e puxa contragolpes.

Diferente de partidas em que taticamente o atleta mostrava a sua qualidade e obediência, além da entrega para o time, desta vez o jogador apenas assistiu o confronto na suplência.

Dos 13 gols da equipe na competição, sete passaram pelos pés de Dedé e Fabiano. Quatro assistências do defensor e duas do volante, além deste ter marcado um tento próprio.

De acordo com levantamento do site Footstats, ambos figuram entre os quatro melhores do time em quesitos importantes como passes certos, desarmes e dribles corretos. Dedé tem 353, 27 e 13, respectivamente.  Apesar da mudança na última rodada, o volante treinou normalmente antes do embarque para Curitiba e está à disposição para o duelo no Couto Pereira, nesta quarta-feira (10), às 21h, diante do Coritiba.

"Será um jogo complicado e de seis pontos. Porque eles são adversários diretos na luta para não cair. Estou pronto para jogar e com muita vontade. Temos mesmo uma parceria forte em campo, Fabiano e eu, mas fica a critério da nossa comissão técnica. Estou à disposição para retornar os 90 minutos, entrar no decorrer, enfim. Quero continuar ajudando dentro do possível. Quanto aos números positivos, fico feliz por este reconhecimento. Não costumo aparecer muito mesmo para a torcida, mas sim sou aquele voluntarioso em campo. O objetivo maior é a equipe sair desta situação incômoda logo e o que for melhor para o grupo será melhor para mim", afirmou.

A delegação deixou Chapecó na tarde de segunda-feira (08), jantou em Porto Alegre e rumou até a capital paranaense. Nesta terça-feira (09) ocorre o apronto para o enfrentamento frente ao Coxa, que ocupa a 18ª colocação e pode encostar nos catarinenses, caso vença em casa.

"Nem passa pela nossa cabeça perdermos esta partida. Precisamos da recuperação porque perdemos pontos que não deveríamos nos últimos jogos. Agora é olhar para frente e focarmos jogo a jogo para o quanto antes sairmos desta situação ruim", finalizou Dedé

 

 

› FONTE: Aguante Comunicação

Comentários