Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biblioteca Pública de Imbituba terá oficina de dobradura

Publicado em 08/09/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A participação é gratuita e a inscrição é online. Basta levar régua e tesoura nesta terça-feira (09).

A arte tradicional japonesa de dobrar um pedaço de papel e criar animais e objetos dos mais variados tipos encanta crianças e adultos por todo o mundo. A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, da Secretaria de Cultura do Governo de Imbituba, receberá uma oficina de origami gratuita, nesta terça, dia 9 de setembro, às 18h30.

Tiago Silvano é o convidado para conduzir a oficina e desde já ele conta que todos os interessados serão bem-vindos. "Meu principal interesse é compartilhar essa arte com aqueles que querem aprender e conhecer. Além disso, é uma valorização ao ambiente da biblioteca", afirma.

De acordo com a bibliotecária Gláucia Maindra a ideia surgiu após a composição do novo layout da biblioteca que criou o Espaço Literário. "Em julho, aIsabela Torquato, da Casa Torquato presenteou a biblioteca com este projeto, e sugeriu que a cada dois meses tivéssemos um convidado especial para expressar um novo olhar sobre o Espaço Literário, interagindo com a comunidade.

A equipe da biblioteca acatou a proposta e aposta nesta oportunidade para conquistar novos leitores. O trabalho do Tiago é diferenciado, o toque sutil é encantador, é arte com a alma e com certeza agradará", explica.

A realização de oficinas está diretamente ligada à função social da biblioteca de oferecer a todo cidadão a oportunidade de experimentar e criar algo novo, possibilitando a percepção de outras formas de assimilar o mundo, além de sensibilizar e aproximar os leitores de forma acolhedora. 

Oficina de Origami

Data: 09/09/2014, terça-feira
Horário: 18h30
Local: Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa - Rua Nereu Ramos, 276, Centro – Imbituba/SC

Entrada gratuita! Traga apenas sua tesoura e régua!

 

 

 

› FONTE: Biblioteca Pública Municipal Imbituba

Comentários