Das 11h às 17h, o público encontrará atrações musicais, de dança, folclore, contação de histórias,feira de artesanato e opções de gastronomia.
Todo segundo do mês, a Feira da Freguesia reúne diversas manifestações artísticas, feira de artesanato e opções de gastronomia no Centro Histórico de São José. Para este domingo (14), das 11h às 17h, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT) organizou uma programação especial, com diversas atrações gratuitas. O objetivo é resgatar as tradições açorianas e oferecer um espaço de convívio agradável para famílias e amigos.
Entre os destaques deste domingo, está o concurso do Mais Belo Boi, Bernunça e Maricota. Na competição, os participantes já inscritos desfilarão pela praça, às 15h30min, para mostrar seus personagens. O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de R$ 2 mil reais.
Além disso, pela manhã, haverá uma visita guiada pelo Centro Histórico, às 11h30min, e outra logo depois, às 14 horas. A Banda Marcial Asas do Ipiranga se apresenta, às 11 horas, abrindo a programação musical. Para quem gosta de teatro, às 12 horas, haverá a apresentação da peça "Auto da Compadecida", uma adaptação do clássico brasileiro, escrito por Ariano Suassuna.
À tarde, o Grupo Arrasta Ilha animará o pessoal ao ritmo do maracatu, às 13h30min, e uma apresentação de danças urbanas trará o som do hip hop, às 14h, para divulgar o Festival de Culturas Urbanas de São José, que ocorrerá de 17 a 19 de outubro. Por último, o Grupo Sarau Afro-Açoriano encerra a programação às 16h30min.
"Queremos que as pessoas usem o espaço para o lazer, ao mesmo tempo em que conhecem mais sobre a história da colonização açoriana", explica o superintendente da FMCT, Carlos Eduardo Martins.
Para valorizar ainda mais a região, no dia haverá uma feira de artesanato, reunindo a produção de artesãos locais e uma feira de produtos orgânicos.
› FONTE: Prefeitura de São José