Após a realização da 6ª rodada, neste sábado, 6, o São José (SP) abriu vantagem na liderança do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby. A equipe joseense chegou aos 29 pontos, depois da vitória por 85 a 0 sobre o lanterna Niterói (RJ).
O Curitiba (PR) segue como vice-líder, com o êxito sobre o até então 3º colocado Farrapos (RS). O time gaúcho foi superado pelo SPAC, que venceu o Band Saracens (SP), em casa. Nas outras partidas, o Pasteur (SP) superou o Rio Branco (SP), enquanto o Desterro (SC) derrotou o Armstrong Dragons (RN).
Os jogos
No confronto entre o líder e o lanterna do Super 10, o São José não deu chance ao azar e arrasou o Niterói por 85 a 0, mostrando grande jogo coletivo. O resultado levou o time da casa aos 29 pontos, na liderança isolada do Super 10, e afundou os visitantes ainda mais na última colocação, ainda sem pontuar.
Já no Paraná, em confronto direto, o Curitiba conquistou uma importante vitória sobre o Farrapos, por 22 a 7, e chegou aos 25 pontos, na vice-liderança da competição. A derrota fez o time gaúcho cair para a 4ª posição, com 20 pontos.
Quem superou o Farrapos na classificação foi o SPAC, que venceu o clássico paulistano diante do Band Saracens, por 31 a 22, numa partida pouco técnica, mas muito aguerrida. Os quatro tries deram ao SPAC um ponto extra, totalizando agora 24. Já o Band ligou o sinal de alerta, ao estacionar nos 6 pontos, na antepenúltima colocação, na zona de rebaixamento.
No outro clássico paulistano da rodada, o Pasteur venceu conquistou importante vitória sobre o Rio Branco, por 66 a 5, e abriu 6 pontos sobre o rival, na zona de rebaixamento. No último embate da rodada, o Desterro venceu o Armstrong Dragons, por 24 a 8, chegou aos 18 pontos e se reaproximou do G4, mantendo boas as chances de classificação para a segunda fase da competição. Por outro lado, o time visitante estacionou nos 12 pontos, porém fora da zona de descenso. Mais informações e vídeos no hotsite do Super 10.
› FONTE: In Press Media Guide