O Wikipass embarca na próxima semana numa missão internacional para os Estados Unidos, lançando sua plataforma de interação em escala mundial.
Os empreendedores vão acompanhar uma comitiva do Sebrae/RJ para o Tech Crunch Disrupt, que acontece de 8 a 10 de setembro em San Francisco, acompanhando outras 24 startups de grande potencial. Na sequência, os empresários do Wikipass vão seguir a Dallas para participar do Midsize Enterprise Summit West 2014, de 14 e 16 de setembro.
O principal objetivo do Wikipass é se lançar no mercado internacional, apresentando o aplicativo (que concentra Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e Youtube em uma timeline única) a empresários e usuários de todo o mundo.
O TechCrunch Disrupt é um dos principais eventos de tecnologia global - apontado por muitos como o melhor para startups e tecnologia -, permitindo ver as novidades in loco e acompanhar as principais tendências do setor. Em 2013, recebeu 3,7 mil pessoas e teve mais de 3,3 milhões de visitantes únicos em seu website.
O evento de Dallas, por outro lado, foca na aceleração dos ciclos de venda, colocando os empreendedores em contato com os principais investidores da área de tecnologia da informação. Nos três dias de encontro, é possível apresentar as soluções e os seus diferenciais a mais de 220 especialistas da área. "Trata-se de uma experiência fundamental para o Wikipass apresentar a plataforma a investidores estrangeiros. Temos orgulho de sermos brasileiros, mas estamos buscando a internacionalização, um passo muito importante dentro de nossos objetivos futuros", explica Diego Bouffleur, diretor-executivo do Wikipass.
De acordo com André Telles, especialista em inovação e consultor da startup, os empreendedores estão se preparando para apresentar o aplicativo a investidores e possíveis clientes de fora do país. "Eles passaram por uma experiência muito positiva na semana passada, durante o evento do Outsource Brazil, no Rio de Janeiro.
Agora, vão para os Estados Unidos em busca de reconhecimento do mercado", explica. Embora haja concorrentes para o Wikipass, como Hootsuite e Flipboard, a possibilidade de criar sua timeline inteligente, dando visibilidade a determinados conteúdos, é um diferencial de muito potencial.
Destaques
Criado em 2012, o Wikipass foi oficialmente apresentado ao público em maio deste ano. O principal objetivo é otimizar o tempo que os usuários passam nas plataformas de interação social. Ao todo, 19% dos usuários interagem em três ou mais redes sociais simultaneamente, com um volume que se aproxima de 201 milhões de pessoas em todo o mundo.
"Acreditamos haver potencial para encontrarmos possíveis investidores dentro do mercado americano e de outros polos, já que os dois eventos ganham alcance mundial", justifica Bouffleur.
Embora recente, o aplicativo visa atingir 200 mil usuários até o fim de 2014 e, tendo como base esse objetivo, o processo de internacionalização é fundamental.
"Já pensamos o Wikipass de forma que pudesse ser adotado tanto por usuários do Brasil quanto dos demais países do globo, por isso o lançamento aconteceu em português, inglês e espanhol. Percebemos a necessidade de otimização das redes sociais em todo o mundo", afirma a diretora de operações, Cintia Schoeninger.
Mais informações:http://http://www.wikipass.com/.
› FONTE: Central Press