O Mercado Público Municipal de Florianópolis inicia o consumo de gás natural canalizado na próxima semana. A nova matriz energética insere-se no projeto de reforma e modernização do prédio que é tombado pelo Patrimônio Cultural Municipal.
O prédio já teve por duas vezes suas instalações parcialmente destruídas devido a incêndios, sendo a primeira, em 1988, devido a um vazamento de GLP. Por ser mais leve que o ar e dissipar-se mais rapidamente, por dispensar estocagem de botijões e entrar em combustão a uma faixa de concentração mais estreita e temperatura mais alta, o gás é uma alternativa mais eficaz que o GLP na prevenção de acidentes.
A quantidade mensal contratada para atender ao novo mercado é de cerca de 7.000 m³ que serão consumidos pelos mais de 70 boxes instalados, principalmente para as demandas de aquecimento de água e cocção. O contrato de fornecimento foi assinado na hoje (5) pelo Diretor Técnico e Comercial e Presidente em exercício da SCGÁS, Oswaldo Monte, e pelo Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Gustavo Miroski.
› FONTE: SCGÁS