Foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares na sessão ordinária desta quarta-feira (3) o PL n° 86/2014, que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos pelas farmácias e drogarias.
“É uma forma de fortalecer as nossas farmácias e estes profissionais, dentro do atendimento à população. Em nome da presidente do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, Hortência Salett Muller Tierling, parabenizo todos os envolvidos por essa conquista”, enfatizou Morastoni.
Um dos pontos mais relevantes desse Projeto de Lei refere-se à aplicação de vacinas, que só poderão ser efetuadas mediante prescrição médica e responsabilidade técnica do farmacêutico. A iniciativa visa garantir que a atuação do farmacêutico, estabelecida pelo Conselho Federal de Farmácia, não seja confundida com a de outros profissionais da área da saúde e seja mais respeitada.
A presidente do Conselho Regional de Farmácia, Hortência, comemorou a conquista, tão almejada pela classe farmacêutica. “A nova medida vai beneficiar principalmente a população, garantir mais segurança no atendimento à saúde das pessoas. Essa é a nossa preocupação”, completou. O projeto é de autoria dos deputados Volnei Morastoni (PT), Neodi Saretta (PT) e Gelson Merísio (PSD),
› FONTE: ALESC