A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou nesta semana que seu efetivo em Santa Catarina terá o reforço de 103 novos policiais. Conforme a assessoria de comunicação do órgão, uma parte dos novos integrantes virá de remanejamento de outros estados, enquanto o restante é proveniente da nomeação dos aprovados no último concurso público realizado pela corporação, no ano passado.
Ao todo, conforme a PRF, 50 policiais virão de outros estados. Os demais foram aprovados no concurso de 2013. Na semana passada, o órgão divulgou que a maior parte dos aprovados ficará na regional de Joaçaba (26). A regional de Mafra terá o reforço de 14 concursados, Chapecó receberá nove aprovados e Lages, dois.
Com esse incremento, o efetivo catarinense passa a contar com aproximadamente 600 homens, que atuam em 26 postos espalhados pelas nove rodovias federais que cortam o estado, cobrindo cerca de 2,4 quilômetros, em alguns trechos, como na BR-101, considerados os mais perigosos do país.
Para todo o Brasil, a PRF nomeou 500 novos policiais. Eles terão 30 dias, contados desde a última segunda-feira (25), para se tomar posse no cargo.
› FONTE: ALESC