O Criciúma garantiu classificação para a segunda fase da Taça BH na noite desta segunda-feira (18) ao golear o Flamengo por 4 a 1, em Itabirito, sede do Grupo A. O meia Julinho, camiseta 10 dos Carvoeiros, abriu o placar em perfeita cobrança de falta. Kalil, Edy e Mota completaram o escore catarinense. Satisfeito após a vitória, o autor do primeiro gol garantiu que o foco não se perde, mas o primeiro objetivo foi alcançado.
"Trabalhamos forte para chegarmos aqui e vencermos para garantir a classificação sem precisar depender da última rodada. O time está bem e unido. Nosso objetivo inicial foi alcançado com êxito, mas queremos mais. Queremos ir além. Precisamos manter os pés no chão e concentrados em nosso ideal", afirmou o jogador.
Sem saber quem enfrentará na próxima etapa, o Criciúma ainda tem mais um compromisso apenas para cumprir tabela. Na quarta-feira (20), às 19h, duela contra o União Itabirito, para garantir os 100% de aproveitamento. Porém, Julinho descarta que será um treino de luxo.
"Claro que não. Precisamos respeitar o adversário sempre. Por óbvio teremos mais tranquilidade para ajustar a equipe porque já estamos classificados, mas ninguém aqui quer perder. Vamos seguir com nosso papel dentro de campo para fazermos bonito na competição", garantiu.
› FONTE: Aguante Comunicação