Uma grande partida no Estádio Orlando Scarpelli com duas equipes de qualidade frente a frente se enfrentando. Foi assim o confronto entre Figueirense e Atlético Mineiro na noite deste domingo (17), onde o alvinegro mostrou garra e superação e empatou com a equipe mineira após estar duas vezes atrás no placar e soma um ponto importante no Campeonato Brasileiro da Série A.
O banco de reservas, mostrou mais uma vez ser importante para o Figueirense com os jogadores que entraram no segundo tempo mantendo o nível da equipe titular e criando muitas dificuldades para o adversário. Neste momento a equipe comandada pelo técnicoArgel Fucks ocupa a 18ª na tabela de classificação com 14 pontos.
As rodadas da competição seguem e na próxima quarta-feira (20), o Figueirense tem outro compromisso em casa na competição. O adversário será o Botafogo e a partida considerada um confronto direto, acontece às 19h30.
O jogo
O Figueirense iniciou a partida pressionando a marcação e a saída de bola do Atlético Mineiro que tinha dificuldades de sair trocando passes em seu campo ofensivo. O alvinegro apostava nos lançamentos rasteiros para tentar atacar o adversário e após duas jogadas deste tipo, o árbitro auxiliar marcou o impedimento e parou as ofensivas do Furacão.
Em uma escapada do ataque atleticano, a equipe visitante abriu o placar após Jô cruzar na área e Dátolo desviar de cabeça e tirar Tiago Volpi da jogada e abrir o placar no Orlando Scarpelli. Após o primeiro gol do jogo, a equipe mineira quase marcou com Diego Tardelli que ficou frente a frente com Tiago Volpi e exigiu uma grande defesa do goleiro do Figueirense.
O Figueirense chegou ao empate após o atacante Jean Carlos dominar no peito na área e cruzar na área. Na tentativa de afastar a jogada, o zagueiro Leonardo Silva tocou para o próprio gol, colocando tudo em igualdade aos 25 minutos da etapa inicial.
O alvinegro ainda teve uma excelente oportunidade de marcar o segundo gol na partida após o meio-campo Felipe realizar boa jogada na área e cruzar. O atacante Jean Carlos se esforço mas por pouco não conseguiu a finalização e as equipes foram para o intervalo com o empate no placar.
Na volta do segundo tempo, o Figueirense teve uma outra grande chance de gol com o meio-campo Marco Antônio que ficou de frente para o gol mas finalizou fraco e a bola foi para fora.
O jogo continuava com muita velocidade mas era o Figueirense quem criava as melhores oportunidades de gol atacando constantemente o Atlético Mineiro e dando muito trabalho para o goleiro Victor.
Em uma jogada do ataque do Atlético Mineiro na área, Alex Silva foi derrubado por Roberto Cereceda e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Diego Tardelli deslocou Tiago Volpi e colocou a equipe mineira novamente em vantagem.
Atrás no placar, o Figueirense pressionava o adversário em busca do empate e após aproveitar o rebote da cobrança de escanteio na área, Clayton recebeu e finalizou com categoria para empatar a partida aos 45 minutos do segundo e fazer a festa da torcida no Orlando Scarpelli que reconheceu a força de vontade para buscar o resultado até os minutos finais da partida.
› FONTE: Assessoria Figueirense