A atleta catarinense Nicole Librizzi está de volta a Florianópolis com mais uma conquista importante para a sua carreira. Com apenas 23 anos, a faixa preta “4&730; dan” de Taekwondo conquistou, pela primeira vez, o título de "melhor do mundo" no Campeonato Mundial realizado em Litte Rock, em Arkansas, nos Estados Unidos.
O evento, realizado entre 12 e 15 de julho, reuniu a elite do Taekwondo, contando neste campeonato com a participação de atletas de 12 países.
Nicole começou no esporte ainda criança, aos 9 anos, e de lá pra cá vem colecionando títulos: além de ser tetracampeã panamericana, foi por sete vezes campeã brasileira (sendo a primeira vez aos 13 anos de idade), levando o nome do país para os tatames internacionais.
Além das competições, a jovem ainda dedica-se à formação de atletas-cidadãos, por meio das aulas que ministra em sua academia especializada em Taekwondo, a Premium Martial Arts, em Florianópolis: “Quero formar campeões e faixas pretas para a vida, não só em competições”, diz.
› FONTE: Davi Paes e Lima