Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Morre Eduardo Campos em desastre aéreo

Publicado em 13/08/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, morreu na cidade de Santos (SP), na queda de um avião que partiu do Rio de Janeiro (RJ) e seguia para o Guarujá (SP). 

Havia sete pessoas na aeronave. Nenhum sobreviveu. Estavam no voo o assessor Pedro Valadares, o assessor de imprensa Carlos Augusto Percol, o cinegrafista Marcelo Lira, o fotógrafo Alexandre Severo  e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

Candidata a vice de Eduardo, a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (PSB) não estava no avião, assim como a esposa do político, Renata, e seu filho mais novo, Miguel, de apenas cinco meses de idade.

O comando da Aeronáutica divulgou que a aeronave Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, caiu por volta das 10 horas. O avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio, com destino ao Guarujá, onde ele tinha compromisso de campanha.

A aeronave arremeteu, devido ao mau tempo, quando se preparava para pousar. Desde então, o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com o avião. O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou se há sobreviventes nem o número de feridos.

Seu avô Miguel Arraes morreu também em um 13 de agosto, em 2005, aos 88 anos.

 

 

 

 

Notícia atualizada às 17h49

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)/ Congresso em Foco

Comentários