Rugby brasileiro fica em terceiro lugar no feminino e 4º no masculino, resultados nunca antes obtidos na competição.
As Seleções Brasileiras Feminina e Masculina Universitárias de Rugby fizeram campanha histórica na disputa do Mundial Universitário de Rugby Sevens, disputado entre os dias 8 e 10 deste mês. Enquanto eles ficaram no 4º lugar e alcançaram uma vitória marcante por 40 a 0 sobre a Argentina, nossas meninas foram ainda mais longe e conquistaram a inédita medalha de bronze, ao derrotar a então campeã Grã-Bretanha na disputa pela 3ª colocação.
O Campeonato Mundial Universitário de Rugby Sevens foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), e contou com a participação de oito equipes femininas e nove masculinas. O título masculino ficou novamente com a Grã-Bretanha, enquanto no feminino quem venceu foi o Canadá.
Além dos resultados das nossas Seleções, o Mundial Universitário de São José dos Campos foi histórico também para a arbitragem brasileira, que contou com a participação de seis árbitros principais: Henrique Platais, Ricardo Sant&39;Anna, Mariana Wyse, Nayara Lima, Murilo Bragotto e Marcel Santos.
Classificação
Masculino: 1 - Grã-Bretanha; 2 – Bélgica; 3 – França; 4 – Brasil; 5 – Japão; 6 – Namíbia; 7 – Argentina; 8 - Taipé Chinês; 9 – Canadá.
Feminino: 1 – Canadá; 2 – França; 3 – Brasil; 4 - Grã-Bretanha; 5 – China; 6 – Bélgica; 7 – Japão; 8 – Marrocos.
› FONTE: In Press Media Guide